Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Japão em crise: Terremoto vs Tsunami, um tremor que sentimos aqui.


Pessoal, como inúmeros sites e blogs tem noticiado, e também venho acompanhado como todos que passam aqui, uma noticia que nos abala por sermos fãs desse país de cultura ímpar.

As 14:46 pm( lá ), o Japão sofreu um abalo sísmico de 8.9 de magnitude, a contagem de mortos já passa dos mil, e ainda a risco de contaminação por radiação.

Para formar uma ideia linear ao alcance de todos, vejamos os fatos:

Japão é uma ilha que está sobre a divisão de duas placas tectónicas, placa Eurasiana e placa Norte Americana, porém o fato se da entre o atrito das placas do Pacífico e a N.Americana, após o abalo ocorreu a Tsunami que varreu o arquipelágo da Ilha de Honshu até o ponto de Sendaí virado ao pacífico.
Passando a ser o maior terremoto já registrado no Japão e de proporções incalculáveis.
(Imagem retirada do site G1. com)

Nesse momento de crise iminente o japão já se depara com o racíonamento de água e energia. Visando o fato do tremor recente ter deixado um rastro de devastação até mesmo nos pontos de fornecimentos no qual agora existe também o rico de contaminação nuclear, fato de uma das bombas do reator de energia ter estourado.

Muitos conhecem esse nome "Hokkaido" nem q seja referências por animes, lá também foi afetado está realmente proximo ao epicentro. Apesar de tamanha fatalidade, terremotos não são novidades para o japão, pelo contrário até mesmo algo bem corriqueiro, juz que o Japão ainda é o país mais bem preparado para situações como essa, seus prédios são trabalhados desde a estrutura base, para aguentarem tremores de terra, também conhecidos por muitos como "Prédios Dançantes". Pelos movimentos os quais são executados em caso de abalos.

Existem também inumeros abrigos de emergência, pelos quais também o fato de que Sendaí tornou-se uma "cidade fantasma", ruas e casas desertas em meio a destruição. ( Similar ao visto em High School Dead )

O mundo para nesse momento voltando seus olhos para um país lutador e nós que somos fãs desses heróis que muitas vezes salvaram o mundo agora só podemos observar e torcer para que tudo termine bem. Encerro essa matéria deixando o aviso que essa não teremos episódios de Gokaiger e OOO... Todos compreendemos o por que, e como aconteceu em Hajime no Ippo vamos gritar da arquibancada.

(Imagem da NHK, mostrando uma rua de Satte.)

"IKE NIHON! GENKI DE!!!"
Traduzindo é algo como "VAMOS JAPÃO, FORÇA!!!"


Os heróis ainda estão por ai.
















(Fannart postado pelo membro Paulo da comunidade Kamen Rider.)

2 comentários:

  1. Muito bonito esse desenho. É quando acontecem tragédias desse tipo que desejo que realmente existissem super-equipes de resgate, como Winspector, Solbrain e Tomica Hero.

    Força, Japão!

    P.S. - O robô vermelho é de que série? Granseizer ou de algum super sentai?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Poxa é bem triste o que aconteceu com o japão, Mas fé em Deus que esse país vai sair dessa.
    haha amei o anime !
    Beijos Thaís

    ResponderExcluir